DIA DAS CRIANÇAS

Site da FAB tem espaço dedicado ao público infantil

No espaço `Turma do Fabinho` as crianças podem se divertir com diversos conteúdos
Publicada em: 12/10/2023 09:18
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

Você sabia que a Força Aérea Brasileira (FAB) tem um espaço em sua página oficial dedicado ao público infantil? A aba "Turma do Fabinho" traz uma série de conteúdos voltados às crianças, como gibis, animações, wallpapers e jogos.

Este ano, em que são celebrados os 150 Anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont, dois novos produtos foram disponibilizados: um gibi com uma historinha que conta os grandes feitos do Pai da Aviação, além de muitas curiosidades e passatempos; e um vídeo inspirado no heroísmo de Santos Dumont e na sua superação.

A Turma do Fabinho surgiu em 2010, quando a FAB identificou a necessidade de criar formas de se comunicar com as crianças. Inicialmente, seria apenas um personagem, o Fabinho, mas devido à importante e crescente presença feminina nas fileiras da Força, ele logo ganhou uma irmã: a Fabiana. A partir disso, a turma foi crescendo e contemplando outras áreas da Força.

Todo o conteúdo é produzido pela Subdivisão de Publicidade e Propaganda do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica com objetivo de divertir e ensinar os pequenos.

Acesse Turma do Fabinho e divirta-se!

Saiba mais sobre o processo de produção:

FAB lança desenho animado em homenagem a Santos Dumont

FAB lança canal online voltado para as crianças com a Turma do Fabinho